Artigos e publicações

CLIQUE NAS PUBLICAÇÕES PARA BAIXAR O TEXTO COMPLETO.

Artigos completos publicados em periódicos

BORTOLINI, A.S. Diversidade sexual e de gênero na escola - Uma perspectiva Intercultural e Interrelacional. Revista Espaço Acadêmico (UEM). , v.11, p.27 - 37, 2011.

BARROS CASSAL, L.C.; ZUCCO, L.P. Diversidade sexual e gênero na escola: uma experiência de extensão no Rio de Janeiro. Revista Extensão em Foco, n.5, jan./jun. 2010. Curitiba: UFPR, 2008

BORTOLINI, A.S. O currículo não é. O currículo acontece. in BICALHO, P.P.G. et al (org.) Gênero e Diversidade na Escola: práticas transversais, polifônicas, compartilhadas, inquietas. Rio de Janeiro : Pró-Reitoria de Extensão, 2014. p. 143

Teses e dissertações

BORTOLINI, Alexandre. Diversidade Sexual na Escola: Currículo e Prática Pedagógica. Dissertação de mestrado, Educação, PUC-Rio, 2012.

Livros publicados

BICALHO, P.P.G. et al (org.) Gênero e Diversidade na Escola: práticas transversais, polifônicas, compartilhadas, inquietas. Rio de Janeiro : Pró-Reitoria de Extensão, 2014. p. 143.

BORTOLINI, A.S. et al. Trabalhando Diversidade Sexual e de Gênero na Escola: Currículo e Prática Pedagógica. Rio de Janeiro: Pró-Reitoria de Extensão, 2014, p.143.

BORTOLINI, A.S. (org) Diversidade Sexual na Escola: Educação, Cultura, Violência e Ética. Rio de Janeiro : Pró-Reitoria de Extensão, 2011, v.1. p.105.

BORTOLINI, A.S. Diversidade Sexual na Escola. Rio de Janeiro : Pró-Reitoria de Extensão, 2008, v.1. p.64.

Capítulos de livros publicados

ACCETTA, M. F. F. ; BICALHO, P. P. G. . Discursos de violência em oficinas de gênero e sexualidade em escolas do Rio de Janeiro: a emergência de criminalizações na contemporaneidade. In: Eliseu Riscaroli. (Org.). Diversidades: diálogos (im)pertinentes entre educação, literatura e sexualidade. 1ed.Curitiba: CRV, 2014, v. , p. 23-37.

BORTOLINI, A.S. Pensando a Política Pública em Diversidade Sexual e de Gênero na Escola In: CANDAU. V.M.F. Diferenças Culturais e Educação: Construindo Caminhos.1ª ed.Rio de Janeiro : 7 Letras, 2011, p. 151-174.

BORTOLINI, A.S. Diversidade Sexual na Escola In: COSTA, H. Retratos do Brasil Homossexual: Fronteiras, Subjetividades e Desejos.1ª ed.São Paulo : Imprensa Oficial, 2010

Trabalhos completos publicados em anais de eventos

BORTOLINI, A.S.  Sexualidade, gênero e diversidade - currículo e prática pedagógica In: Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero da ABEH, Salvador, 2012. Anais do Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero da ABEH. Volume 1, Número 1. Salvador: UFBA, 2012.

BARROS CASSAL, L.C.; ZUCCO, L.P. Diversidade sexual na visão de educadores In: 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, 2009, Dourados/MS. Anais do 4 CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Dourados-MS : CBEU, 2009.